quarta-feira, 22 de agosto de 2012


REVISTA 1 – LIÇÃO 2: RECONHECER- CRER – RECEBER!

0

Revista Sementinha Kids (Ano 1 – Número 1)

Somos diferentes porque Jesus vive em nosso coração!

Lição 2: RECONHECER- CRER – RECEBER!

Princípio: Só Jesus pode transformar a minha vida.

Textos: Romanos 3:23; João 1:12; Atos 16:31; Romanos 5:12; 6:23

Texto para decorar: “Mas a todos os que o receberam, àqueles que crêem no Seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” (João 1:12)

Alvo: Levar as crianças a tomar a decisão de entregar as suas vidas ao Senhor Jesus.

Materiais necessários:

- Revista Sementinha Kids Ano 1 Nº 1: Somos diferentes porque Jesus vive em nosso coração!

- Uma cópia da atividade para cada criança.

LOUVOR: Guie as crianças num louvor que fale de salvação e do que Jesus faz ao entrar em nossa vida.

1) QUEBRA-GELO:  Troca, não troca

Materiais necessários: Uma venda para os olhos. Balinhas, pirulitos, chocolates, chicletes, e pequenos presentes como carrinhos, materiais escolares e também objetos sem valor nenhum, como pedrinhas, grãos de feijão, tampinhas de refrigerante, botão, etc..

Procedimento:

O líder deverá vendar os olhos de uma criança e dizer: Este grão de feijão é seu, você quer trocar por este objeto? E ele apontará para outro objeto, sem dizer o que é. Poderá ser o pirulito ou chiclete, depois volta a fazer a mesma pergunta 5 vezes. A criança ficará com o objeto que decidiu por último. O resto da célula deve ficar em silêncio sem ajudar. Troque de crianças até que todas brinquem. (O prêmio será entregue no fim da célula para não perderem a atenção na hora da Palavra)

Dizer: A nossa vida é cheia de escolhas, mas tem uma escolha que é a mais importante das nossas vidas.

2) HORA DA PALAVRA:

Na semana passada ouvimos a historia da Magda, você se lembra? O que aconteceu com ela? (Deixe as crianças falar)  Magda foi mudada pelo Senhor! Mas como pode alguém tão distante de Deus ser transformado? Como pode alguém pecador se transformar numa pessoa tão diferente? Eu não estou me referindo ao seu aspecto exterior, ao seu corpo, cabelos ou cor de pele. Me refiro ao seu interior, ao seu coração. Somente Jesus é capaz de transformar vidas.  Você gostaria de ser alguém diferente? Gostaria de se tornar um filho de Deus?

Mostre a figura da pagina 25 da revista 1

A Bíblia nos ensina em Romanos 5:12 que todos os homens desde que nascem precisam de Jesus e da sua salvação, devido ao pecado de Adão. “O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram.”.

Nesse time só há morte, pecados, destruição e trevas. Romanos 3:23 diz: Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.” Todos os que fazem parte desse time adversário estão longe de Deus e não podem ter comunhão com Ele! O pecado faz um muro de separação entre Deus e os homens.

Mostre a figura da pagina 26 da revista 1

Acontece que Deus queria muito filhos amados, parecidos com Ele. Então enviou seu Filho Jesus para que nascesse na terra, sendo homem sem pecado, justo diante de Deus, Ele era o único capaz de pagar o preço do resgate. O preço foi muito alto, não foi dinheiro não! Foi o seu precioso sangue!! Ele morreu por nós, pelos nossos pecados! E com seu sangue pagou o preço do nosso RESGATE, do reino das trevas para o reino de Deus. (Romanos 6:23ª)  disse que o preço do pecado é a morte. “Porque o salário do pecado é a morte…”  Ele morreu para nos comprar com o seu sangue, mas ele não ficou morto não! Ao terceiro dia ressuscitou!! Aleluia!

Mas o que nós devemos fazer então para receber o perdão e a nova vida que Jesus oferece?

Mostre a figura da pagina 27 da revista 1

1)   RECONHECER.  Você deve reconhecer que é pecador, e deve estar disposto a se arrepender dos seus pecados, daquelas coisas que você faz e não agradam a Deus.

2)   CRER. Deus quer que creiamos no Seu Filho Jesus. Que Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados. Que Ele pagou o alto preço para nos comprar, Ele morreu por nós. Veja Atos 16:31 “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”

3)   RECEBER. A Bíblia disse em (João 1:12) que “A todos os que O receberam, àqueles que crêem no Seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus”. Você deve falar com Jesus e pedir para que entre no seu coração, pedir para que Ele seja o seu Senhor!

3) HORA DE CONVERSAR:

-Você fez a oração para receber Jesus no seu coração? O que Jesus pode fazer na sua vida?

4) VAMOS ORAR: líder guie as crianças numa oração de arrependimento reconhecendo os pecados, e pedindo perdão ao Senhor Guie-as a entregar as suas vidas ao Senhor Jesus seguindo os passos que aprendemos.

5) HORA DE BRINCAR / ATIVIDADES

Entregue a folhinha com a atividade da Lição 2

Autora Pra Gabriela Pache de Fiúza

0 comentários:

Postar um comentário